Acompanhamento personalizado
Outlab UFMG conta com parceria do BH-TEC para realizar “aceleração” dos laboratórios
Existem infraestruturas laboratoriais de diversas áreas de atuação na UFMG e com demandas diferentes. Para abranger todos os participantes, o programa Outlab UFMG busca adaptar a imersão às realidades dos laboratórios selecionados. Para isso, vai contar com a expertise da equipe do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC).
Nesta fase, será realizado acompanhamento individualizado com a equipe participante e diagnóstico de maturidade da produção. “O BH-TEC é o responsável pelo acompanhamento das infraestruturas selecionadas e, para tanto, leva sua experiência nas áreas de gestão de inovação, comunicação e relacionamento com empresas”, afirma a gerente de Desenvolvimento Institucional do parque, Cristina Guimarães.
O acompanhamento vai acontecer concomitantemente à etapa do conteúdo. Os oito módulos, distribuídos para cada semana desta edição, serão ministrados na plataforma Moodle, em aulas on-line. As ações complementares incluem atividades presenciais como momentos de compartilhamento de experiência e networking, palestras e visitas a espaços de inovação.
“O conteúdo foi pensado com o objetivo de atender às demandas das infraestruturas e, principalmente, possibilitar conexões com o mercado como prestação de serviços e acesso a financiamentos, o que não ocorria anteriormente. A intenção é que essas estruturas consigam potencializar sua entrega científica para a sociedade”, pontua Matheus Azzi, coordenador de Inovação da Fundep e integrante da equipe de coordenação do Outlab UFMG.
Com Assessoria de Comunicação da Fundep